Descubra como o Ifood usa sistemas de recomendação para vender mais!

Veja essa palestra e entenda como o ifood utiliza sistemas de recomendação em produção para indicar conteúdos para clientes

Fala Data Hacker! Tudo certo???Hoje o assunto é  o uso de Sistemas de Recomendação na prática! Todo mundo já foi impactado de alguma forma pelos sistemas de recomendação, principalmente em e-commerce certo? Quando os sites começam a te indicar produtos que você ainda não conhecia e seu cérebro imediatamente começa a desejar aquilo... Mas você tem ideia de como funciona toda a tecnologia por trás daquela recomendação? No post principal de hoje trouxemos uma palestra em vídeo mostrando como o ifood utiliza sistemas de recomendação para divulgar conteúdos para os seus clientes.Além disso vamos mostrar um post que ensina como utilizar o tensor flow para estimar modelos de regressão logística, dar dicas de 10 bibliotecas para gerar visualizações de dados incríveis no Python e mostrar como Data Science pode te ajudar a melhorar sua saúde! Pra variar... temos muuuuito assunto, então vamos lá!

A imagem ao lado está ficando cada dia mais ultrapassada, mas só vou mudar quando nosso Slack irá atingir 1.500 participantes!!! Já estamos quase lá, meta pra fechar 2018!!!

Junte-se

para acompanhar em tempo real todas as novidades do mundo dos dados e ainda ter a oportunidade de conversar diretamente com especialistas de diversas empresas como Nubank, PicPay, Ebanx, Olist, Hotmart, Pagseguro e muito mais!

Nesta palestra incrível, Everton Gago do Ifood vai mostrar quais os desafios relacionados a recomendação de conteúdo na escala do iFood e o que eles tem feito para aumentar a personalização do seu aplicativo.  Além de introduzir de forma bem clara o que é um sistema de recomendação e como eles tem utilizado, no vídeo ele ainda fala de:

  • Recomendação Contextual

  • Feature Engineering

  • Seleção de Atributos

  • Planejamento do Experimentos (DOE)

  • Validação dos Resultados

Ou seja, esse é mais um daqueles conteúdos obrigatórios para quem quer entrar mais nessa área!

(em português)

Esse é mais um daqueles posts da série: "Porque eu não pensei nisso antes?!?!"

Yash Soni é maluco por dados, e escreveu

, mostrando como usou os dados obtidos na pulseira fitbit para obter dados mais saudáveis. Mas antes disso ele precisou fazer todo um projeto de Data Science com esses dados para entender exatamente como planejar ações mais inteligentes que otimizassem sua perda de peso. Ou seja, Data Science também é Saúde!

 (em inglês)

 

Você sabia que é possível utilizar a famosa lib ggplot em Python??? Eu achava que esse recurso era exclusivo do R, mas pelo visto não...

Se você só utiliza matlibplot no dia a dia corre já para

onde você vai encontrar uma lista com 10 bibliotecas com o foco em Data Visualization, para Python. A maioria delas eu nem imaginava que existia.

(em inglês)

Aprenda os conceitos matemáticos por trás do modelo de regressão logística, e veja como utilizar na prática com a biblioteca tensorflow. (em português)

Anda sem tempo de acompanhar as principais novidades científicas relacionadas a inteligência artificial?Que tal acessar esse site e ter acesso a um resumo de 10 dos mais relevantes papers relacionados a AI em 2018? Vale a pena conferir. (em inglês)

Em um

, Yonatan Hadar mostra através de exemplos que Data Science vai muito além de estimar modelos ou de apenas rodar scripts em python. É um tapa na cara de muita gente que está aproveitando a hype e acaba esquecendo aspectos importantes quando o assunto é fazer ciência. (em inglês)

Os melhores cursos graduitos de Data ScienceBernard Marr é um dos maiores especialistas mundiais quando o assunto é analise de dados, e dessa vez ele selecionou 9 cursos gratuitos que prometem dar aquele empurrão em sua carreira na área de Data Science. Que tal aproveitar esse post para traçar suas metas para 2019? Tem cursos no Coursera, Edx, IBM, DataQuest e muito mais! A melhor parte é que os cursos são gratuitos!(em inglês)

VAGAS DA SEMANA

Curso superior como computação, estatística ou áreas correlatas. Experiencia com mineração de dados e modelagem estatística. Conhecimentos em NLP, otimização, probabilidade, machine learning e aprendizagem por reforço. SQL, R, Scala ou Python.

Inglês fluente, 3 anos ou mais de experiência em desenvolvimento de software ou Machine Learning. Conhecimentos avançados em Python, R ou outras linguagens voltadas para análise de dados. Experiencia com manipulação de dados SQL (MySql) ou NoSQL (Cassandra).

Um guia visual e interativo para entender redes neuraisVocê compreende perfeitamente o que são redes neurais? E se você pudesse utilizar um guia interativo para entender de uma vez por todas esse tema tão importante em Data Science? Nesse post você vai ter acesso a um guia básico sobre redes neurais, onde é possível interagir e testar manualmente como cada decisão pode impactar no resultado final. (em inglês)

PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS

02, 03, 09 e 10 de fevereiro de 2019

Belo Horizonte/MG - R$ 1.500

25, 26 e 27 de abril de 2019

São Paulo/SP - Ainda não foi informado o valor