Como criar um modelo de Machine Learning pronto para deploy - Data Hackers

A gente sabe que você tá cansado de fazer desafio pra classificar flor e/ou saber se alguém sobreviveria a um naufrágio.

Como criar um modelo de Machine Learning pronto para deploySeja bem-vindo a mais uma newsletter, Data Hacker! Nessa semana iremos falar sobre como você pode criar seu primeiro modelo em produção; como visualizar sua rede neural; além de dicas para aumentar a produtividade de seu time de Data Science e até sobre a representatividade de gênero nas histórias em quadrinhos. Vamos lá?AVISO RÁPIDO:Nossa comunidade não para de crescer! Somos mais de 1700 Data Hackers até agora e nada disso seria possível sem sua ajuda. Queremos deixar aqui nosso agradecimento a você por ajudar a comunidade e continuar pedindo sua ajuda ao indicar o Data Hackers para seus amigos, colegas de trabalho, em grupos de conversa no Telegram e Whatsapp, etc. Grandes novidades estão quase saindo do forno e você verá em primeira mão aqui no Data Hackers. Continue com a gente e, mais uma vez, obrigado!

A gente sabe que você tá cansado de fazer desafio pra classificar flor e/ou saber se alguém sobreviveria a um naufrágio. Mais ainda, a gente sabe que você deve estar louco para criar um modelo de Machine Learning que pode ser exportado e usado em outras aplicações. É isso que 

 fez ao escrever esse didático artigo. Através de um dataset popular, ele te ensina a criar um classificador utilizando SGD (Stochastic Gradient Classifier, uma rede neural poderosa). Ao fim do artigo, ele te ensina a como exportar e importar seu classificador para ser usado em outras aplicações. (em Inglês)

Você já deve ter ouvido aquela frase que diz que um Cientista de Dados gasta XX% do seu tempo limpando e tratando de dados. Usando esse fato como panorama, o pessoal da CISCO abre nossos olhos para como nós podemos ser mais eficientes ao darmos atenção a um detalhe poderoso na cultura de uma empresa: a Governança de Dados. (em Inglês)

Já dissemos inúmeras vezes aqui no Data Hackers sobre a importância do

storytelling

 em uma análise de dados. Para te ajudar ainda mais a melhorar seu processo de contar histórias, deixamos aqui a dica de leitura para o artigo do

no blog Digital[mente], onde ele  destaca as melhores ferramentas para lhe ajudar em cada ponto da sua narrativa. (em Português)

Entender a estrutura de sua rede neural é um trabalho importantíssimo durante sua modelagem e, visualizá-la não é uma tarefa muito fácil. Bom, pelo menos não era. Conheça nesse artigo a biblioteca ANN Visualizer, que permitirá a você visualizar toda a estrutura de sua rede com apenas uma linha de código. (em Inglês)

Quando você está trabalhando em um ambiente colaborativo de Data Science, nada mais produtivo do que ter um servidor onde você pode criar e compartilhar notebooks com sua equipe, afinal, ninguém merece ficar criando instância local e mandando notebook por e-mail, não é mesmo? Através desse tutorial simples e direto, você aprenderá a como criar uma instância do Jupyter Notebook no EC2 na AWS para seu time acessar. (em Inglês)

Você tem dúvidas sobre alguns conceitos básicos de Estatística Descritiva (Média, Mediana, Moda, etc.) e quer aprender mais sobre o assunto e, o melhor, de graça? Então esse curso do Udacity é para você. Lecionado por Katie Kormanik (uma das mais didáticas instrutoras que já vi na vida), o curso irá te ensinar a como conduzir pesquisa estatística, como interpretar dados através de diferentes visualizações, e muito mais. (Legendado em Português)

VAGAS DA SEMANA

Barueri/SP - Superior Completo, ETL, Agile/Waterfall, Code Coverage, Inglês fluente

São Paulo/SP - Ensino superior - CS, Matemática, Engenharias -, SQL, Python, R, Tableau

Vancouver/Canadá - Spark, [Python, Java, Scala], [R, Matlab, Stats, Weka], SQL, Machine Learning

Belo Horizonte/BH - Ensino superior em campo analítico, ETL, SQL, NoSQL, Agile, PowerBI

Analisando a representatividade de gênero em personagens de quadrinhosÉ fato que a esmagadora maioria de personagens de histórias em quadrinhos são de gênero masculino, enquanto heroínas geralmente são estereotipadas e hiper-sensualizadas, criando assim uma cultura muitas das vezes pouco atrativas para o público feminino. Mas, nem tudo está perdido. O pessoal do The Pudding criou esse storytelling incrível sobre uma análise feita em personagens de quadrinhos e sua representatividade. Embora denote as dificuldades e problemas da indústria, ao fim eles nos aliviam com boas notícias sobre o possível futuro das HQs.

PRÓXIMOS EVENTOS

09/06/2018

São Paulo - a partir de R$ 120,00

16/06/2018 - 14h as 16:15h

Curitiba - Grátis