- Data Hackers Newsletter
- Posts
- Data Pro x Amadores: Quais as diferenças desses dois tipos de profissionais de dados? 😎
Data Pro x Amadores: Quais as diferenças desses dois tipos de profissionais de dados? 😎
Introdução a Inferência Causal
Fala Data Hackers, prontos para mais uma edição da sua newsletter preferida?Essa semana o foco da newsletter é nos profissionais DataPRO, onde eles vivem? Do que se alimentam? Como faço para ser considerado um DataPRO? Essas são algumas das respostas que você vai encontrar no artigo supercompleto sobre o assunto que está em destaque hoje.Além disso temos outros tópicos bem legais para atualizar sua semana:
Dessa vez a Cassie Kozyrkov se superou, ela criou um guia completo, mostrando as principais diferenças entre dois tipos de profissionais muito comuns na área de dados o "Datapro" e o amador.Já parou para pensar em qual desses lados você se encontra hoje? Nunca é tarde para evoluir e se preparar para ser um profissionais cada vez mais analítico e eficiente.O post além de explicar as principais características e diferenças entre esses dois tipos de profissionais, acaba sendo um verdadeiro guia com dicas valiosas para todo mundo que deseja ser mais produtivo no dia a dia. O artigo conta com um compilado de outros materiais como vídeos, posts e até mesmo treinamentos.Conteúdo imperdível! (em Inglês)
Acesse o Kaggle, faça login e nos ajude com um Upvote no Dataset da pesquisa State of Data, essa etapa é muito importante para os próximos passos do projeto.
Já parou para pensar na complexidade que a Uber enfrenta para conseguir prever os momentos exatos de chegadas de motoristas e entregadores? Certamente nada disso seria possível sem o uso massivo de algoritomos de Deep Learning.
Nesse artigo eles explicam detalhadamente como desenvolvem esse tipo de solução e como garantem que os modelos continuem apresentando bons resultados ao longo do tempo. (em Inglês)
O Bravo é uma ferramenta que promete aumentar a qualidade dos seus dashboards no PowerBI.
Ele conta com 3 soluções, incluindo análise e gerenciamento de consumo de memória, otimização de códigos DAX e gerenciamento de tabelas envolvendo datas e calendários. A combinação dessas soluções promete ser um verdadeiro canivete suíço para quem utiliza PowerBI no dia a dia. (em Inglês)
Nesse post o Data Hackers Alysson Guimarães apresenta um guia muito interessante e completo sobre inferência causal, apresentando sua importância e os principais métodos utilizados. (em Português)
Nesse portal você vai encontrar diversos dados abertos sobre a aviação no Brasil como por exemplo a demanda e oferta por voos, indicadores da aviação e informações sobre o mercado de transporte aéreo de cargas. (em Inglês)
Nesse post o time da Uber conta os detalhes por trás da sua arquitetura de dados e mostra como utilizam soluções que combinam Presto + Kafka para gerenciar o enorme volume de dados que eles possuem, alimentando modelos de ML, aplicações de dados e exploração ad-hoc. (em Inglês)
Nesse vídeo o Celso Souza fala um pouco de um projeto de ML que ele desenvolveu e continua em produção em uma fazenda no Mato Grosso. Um ótimo conteúdo para quem se interessa pela área agro ou tem curiosidade de entender melhor diferentes aplicações de AI. (em Português)
The Hugging Face, uma das maiores do mundo e mais respeitadas comunidades de AI está com vagas abertas em um curso com o foco em Reinforcment Learning. (Em Inglês)
VAGAS DA SEMANA
SQL, Python/R;
Conhecimento sólido em modelagem Estatística;
Conhecimento sólido em técnicas de Machine Learning;
Experiência em projetos de Data Science;
Conhecimento em ferramentas de visualização de dados como Metabase, PowerBI ou Tableau;
Experiência no desenvolvimento de queries SQL;
Experiência em gestão de produtos digitais;
Aprenda tudo sobre o algoritmo LightGBM com o Leon SólonQue tal aprender tudo sobre um dos mais populares algoritmos de gradient boosting, o LightGBM com o Leon Sólon? Esse modelo além de rápido, robusto e fácil de usar, pode ser muito útil para solução de problemas de classificação, como previsão de fraudes, de churn e de demanda. Não perde tempo e já adiciona esse vídeo na sua fila de conteúdos da semana! (em Português)
Confie em mim, tenho muita experiência nisso...
Dessa vez apresentamos uma forma diferente de ver as línguas mais faladas em todo o mundo, onde é possível comparar o volume total de pessoas que falam a língua com a proporção de pessoas que tem determinada língua como língua nativa. (em Inglês)
Meetup - Data Ops & Modern Data Stack26 de Abril - Evento Gratuito e 100% OnlineWomen in Data Science Recife04 de Junho - Evento Gratuito e 100% OnlineObs: Call for papers já está abertoData + AI Summit27 a 30 de Junho - Evento Gratuito e 100% Online
Obs: gostaria de ter seu evento divulgado aqui? Basta compartilhar ele em nosso.