- Data Hackers Newsletter
- Posts
- Por que é tão difícil conseguir um emprego em Data Science?
Por que é tão difícil conseguir um emprego em Data Science?
Criando um modelo de Árvore de Decisão para prever churn
Fala, Data Hackers! Seja bem-vindo a mais uma newsletter! Já se perguntou o seguinte: se o mercado está em alta, por que eu não consigo uma vaga em Data Science? É sobre isso que iremos falar nessa semana.E mais: falaremos sobre como entender Estatística Bayesiana, como criar um modelo de previsão de Churn, qual a melhor raça de cachorro, e muito mais. Confira!
Nos dias 15 e 16 de março vamos levar o Bootcamp do Data Hackers (treinamento presencial em Data Science e Machine Learning) para Curitiba em parceria com o EBANX!Em poucos dias já vendemos metade dos ingressos. Vai perder a chance de aprender Data Science e Machine Learning em uma das maiores startups do Brasil? Corre que ainda dá tempo!Lembrando que você tem direito a 10% de desconto em pagamentos a vista e 15% caso leve mais alguém com você.
Se o mercado está em alta, por que é tão difícil para você conseguir aquela vaga em ciência de dados? Nesse artigo de Vincent Granville - criador do site Data Science Central e um dos precursores da área - ele conta os motivos, que vão desde a proporção de cientistas para as vagas disponíveis no mercado até como a sua localização geográfica por impactar. (em Inglês)
Nesse artigo escrito pela galera do Analytics Vidhya, eles explicam o básico do básico sobre Bayesian Statistics, qual a diferença para Estatística Frequentista e quais Testes de Significância você pode executar e validar. (em Inglês)
Que tal aprender a criar um modelo de Machine Learning usando Decision Tree para prever quando um cliente vai deixar de usar seus serviços? É isso que o pessoal da Towards Data Science ensina nesse artigo, utilizando dados de uma empresa de telefônia americana. (em Inglês)
O Twitch é uma das maiores empresas de streaming do mundo e dão uma aula sobre como usar dados para criar novos produtos. Comprado pela Amazon em 2014, eles tem um time de Data Science de dar inveja, e aproveitaram para escrever um artigo sobre como, justamente, produtizam ciência de dados por lá. (em Inglês)
Utilizando Regressão Linear como exemplo, Aerin Kim - Engenheira de Pesquisa na Microsoft AI Research - explica a diferença entre aplicar SGB e BDG de forma bem descontraída e direta. (em Inglês)
Dataclisma: quem somos (quando achamos que ninguém está vendo)Estou lendo esse livro atualmente e simplesmente amando! Escrito Christian Rudder - fundador do OkCupid -, ele mostra como utilizaram dados do maior portal de encontros do mundo para entender como nós, seres humanos, nos relacionamos e comportamos na Internet. Sendo uma Ode a análise de dados, o livro é capaz de abrir sua mente sobre como olhar seus dados a partir de outra perspectiva: entender seus usuários, ou como ele prefere dizer: a história humana. (em Português)
VAGAS DA SEMANA
+2 de experiência como Data Analyst, Business Analyst ou áreas correlatas
SQL
Experiência em programação (Python, R, Scala, etc.)
Experiência com ferramentas analíticas, como Metabase, Looker ou Tableau
SQL
Machine Learning
Excel
Python e/ou R
Inglês
Qual a melhor raça de cachorro, segundo os dados?Quem adora animais sabe que o melhor cachorro do mundo é o nosso, mas, e segundo os dados? Verifique esse post do pessoal do Information is Beautiful e entenda quais raças são inexplicavelmente hiper-valorizadas até quais não são tão conhecidas, mas que vale a pena saber. (em Português)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS
07 de Fevereiro de 2019
Belo Horizonte/MG - R$ 15 (preço especial para Data Hackers)
07 de Fevereiro de 2019
São Paulo/SP - Gratuito
15 e 16 de Março de 2019
Curitba/PR - R$ 899 em até 12x