- Data Hackers Newsletter
- Posts
- Trabalhando com Data Science no exterior - Data Hackers
Trabalhando com Data Science no exterior - Data Hackers
20 projetos de Data Science que você pode implementar na sua empresa
Sempre se perguntou como é a vida de quem trabalha com Ciência de Dados em outros países? É normal ficar com dúvidas sobre coisas como: "O que estudar? Como mudar de carreira? Qual país escolher?", dentre muitas outras que surgem durante o processo.Na Newsletter dessa semana, você irá conhecer um Data Hacker que aceitou esse desafio, aprenderá como não fazer correlações e conhecerá alguns dos bancos de dados não-relacionais mais usados atualmente. Vamos lá?
Conheça a história de Luis Otávio Martins, um Data Hacker que aceitou o desafio de migrar de sua carreira em Mecânica Aeronáutica para Data Science. Ele conta como foi sua experiência, desde sua escolha por qual país trabalhar até sobre a árdua rotina ao enfrentar os desafios da nova vida e carreira. Ao final do artigo, Luis Otávio dá dicas utéis para quem quer seguir por esse caminho. (Artigo em Português)
O pessoal do Ciência e Dados selecionou uma lista dos 6 principais bancos de dados não-relacionais que estão em alta no mercado atualmente. Tem desde Redis até Cassandra, tudo isso explicado de forma simple e direta. (em Português)
Lembra nas aulas de Estatística quando o professor falava que correlação não implica em casualidade? Confira alguns casos divertidos de como correlações podem nos levar a uma inferência nada usual. (em Inglês)
O pessoal do Applied Data Science criou uma lista de alguns projetos
core
que toda organização de sucesso pode ter. Muitos dos projetos são bem simples de implementar e podem ser usados para mostrar o potencial que um time de Data Science tem ao trazer resultados tangíveis. (em Inglês)
A palavra "Semântica" é um termo linguístico, que nada mais é que o significado entre partes de uma língua, como frases, palavras, sinais, símbolos, dentre outros. Nesse artigo, a galera do Big Data Business explora o conceito da Análise Semântica dos Dados como forma de exploração além das estatísticas, que visa trazer poderosos
Insights
sobre o negócio. (em Português)
Já pensou em quais os primeiros passos para se implantar uma cultura de dados no seu local de trabalho? Nesse fantástico livro, Carl Anderson mostra de maneira prática quais os passos necessários para que qualquer empresa desenvolva uma cultura de dados, partindo do zero. É super interessante para quem já atua na área, pretende atuar um dia ou até para alguém que deseja convencer seu chefe a comprar essa ideia.
VAGAS DA SEMANA
Itapevi/SP - Superior completo - T-SQL - SQL Server 2008 - PL/SQL - ETL
São Paulo/SP - HDFS - MapReduce - HIVE - PIG - Spark - Python
São Paulo/SP - Superior Completo - Inglês ou Espanhol - Access - Excel - PowerPoint
São Paulo/SP - Gestão de Projetos - Python - R - SQL - NoSQL
Você não está louco: o verão está realmente mais quenteNeste artigo divulgado pelo New York Times, você irá conferir o trabalho de James Hensen, um cientista de climas aposentado da NASA que, juntamente com mais dois colegas, criaram um estudo que mostra como a temperatura marcada no verão vem crescendo mais a cada década, desde os anos 80. (em Inglês)
PRÓXIMOS EVENTOS E MEETUPS
07/04/2018 - 13:45h
Belo Horizonte - Gratuito
Quer ser um escritor convidado no blog do Data Hackers ou conhece alguém legal para indicar?
Entre em contato conosco pelo e-mail
e nos mande algum texto que você já escreveu para divulgarmos no nosso blog! :D